sábado, 8 de agosto de 2015

Eu já vi este filme...

Em 2013, parecia que o povo estava se desalienando. Mesmo após inventarem as "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios", onde você não precisa trabalhar, estudar e poupar para prosperar, bastando fazer a campanha/corrente da prosperidade com o nome que derem ("Fogueira Abençoada de Não Sei Da Onde", etc.) , eu realmente acreditei que algo ia mudar.
Mas apareceram os manifestantes que eram pagos para depredar prédios públicos, além dos vagabundos agitadores que assaltavam lojas. O pior; o resultados das eleições em 2014.
Não adiante fazer manifestação em 16/08/2015, panelaço, etc. e eleger Romário prefeito em 2016. ou Pedro Paulo.
Ou eleger Lula em 2018 (um bom presidente, mas que roubou tanto!) Os presidentes militares da Ditadura não eram corruptos assim, mesmo com todo o horror dos assassinatos de manifestantes e a submissão da Ditadura aos interesses estadunidenses que houve naquela época.

Bolsa Família

Muitas pessoas desinformadas pensam que, recebendo o Bolsa Família, perdem o benefício se trabalharem com carteira assinada. Não é verdade.
O Fome Zero foi uma iniciativa bem-intencionada que virou um monte de programas sociais paternalistas, bem na tradição burguesa brasileira, que mantêm os pobres dependentes dos ricos, pois não dão Educação e emprego, dão esmolas.

http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2014/setembro/beneficiarios-do-bolsa-familia-podem-trabalhar-com-carteira-assinada