segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Luiz Felipe Pondé • Dor e Mudança: A Cultura da Vitimização

Ovelhas e a mentalidade de escravo

O governo é espelho do povo.
Uma população que entra em pânico porque a TV diz que está havendo surto de uma doença existe há séculos e, ao invés de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências e usar repelentes, estressa os funcionários dos postos de saúde que estão sem receber seus salários em dia há um ano é a mostra que as massas ainda são ovelhas.
Preferem que "Salvadores da Pátria" resolvam os problemas que são delas também.
Preferem ir para os bares e igrejas para não enfrentar o fato de que a fariam as mesmas coisas erradas que a maioria dos políticos faz.
Nosso povo tem mentalidade de escravo: Posso morrer amanhã, então vou aproveitar tudo hoje. Não planeja, não se organiza, compra por impulso,etc.

http://site.ufvjm.edu.br/fammuc/files/2017/01/CARTILHA-FEBRE-AMARELA.pdf

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/0110historia_febre.pdf

Renascimento, parte II (conto)

Ignorando a desagradável verdade sobre sua origem e a de todos os deuses, o anjo Raguel tem o desgosto de lutar contra seu irmão Samael Estrela da Manhã (Lúcifer) e é perseguido pelas visões de um estranho ser que afirma ser Raguel, mas em um futuro distante. 
Indo ao século XXI, vemos Ravok lutando contra um incrível fenômeno espiritual. Acontece que o deus pagão não vai salvar vidas sem um preço.
A conclusão do conto Renascimento.

https://www.wattpad.com/525612601-renascimento-cap%C3%ADtulo-2-cora%C3%A7%C3%A3o-envenenado/page/2