domingo, 19 de maio de 2024

Os onze anos de "As Crônicas de Ravok" e as reflexões sobre esse período da História

 Sim, meus amigos, 11 anos e 8 livros depois, o Brasil passou por muita coisa: pelas manifestações populares que envolveram muito brasileiros em 2013, pelo golpe que depôs Dilma Rousseff, os tenebrosos governos Temer e Bolsonaro e agora, mais do mesmo. O governo de conciliação do PT, que procura agradar os altos oficiais das Forças Armadas (os mesmos que apoiaram a tentativa de golpe em 08/01/2023), agradar aos banqueiros, à mídia vendida à Casa Branca e, ao mesmo tempo, diminuir as desigualdades entre ricos e pobres através de medidas assistencialistas que não mexem no statu quo.

Diante disso tudo, o universo ravokiano (ou yakiriano) passou pela ascensão dos novos deuses e dos religiosos cristãos neo-pentecostais na tomada do poder ocidental. Passou pela invasão alienígena e pela união entre anjos, demônios, deuses e humanos para retomar a Terra. 

 "Bussundas, Bestializados e Fascistas" é o filho caçula da família, um livro que tenta afastar a influência Marvel /DC do meu estilo e continuar o trabalho começado em "Ravok": Histórias de realismo fantástico passadas no Brasil. Leia este e trechos dos outros livros:

https://www.wattpad.com/1302760049-bussundas-bestializados-e-fascistas-cap%C3%ADtulo-sem

Vamos em frente, apoiando o magistério, o SUS e a literatura independente livre da opressão da indústria cultural estrangeira, que produz muito entretenimento e pouca arte.