domingo, 13 de março de 2016

Lançamento: CQi Contos Volume I, de Paulo Chacon

O lançamento de CQi Contos Volume I, de Paulo Chacon, se deu em 12/03/16, na Livraria Prefácio, na Rua Voluntários da Pátria 39, Botafogo, às 15 h.

 O autor é militar do Exército, bacharel em Comunicação Social e desenhista profissional.
Também criou o quadrinho "Suburbanos" e é  responsável pela arte do livro de poesias de Jorge da Rocha Ventura, "O reVerso do Morcego", que foi comentado (e elogiado) neste blog.

"De Olhos Fechados", "Até o Fim", "O Morcego" são três contos que integram este CQi Contos Volume I, com a capa e diagramação feita pela Companhia dos Quadrinhos Independentes, Produção de Jorge Ventura e de Guilherme Albuquerque. Realização; Mind The Gap (marketing).

"Até o Fim" mostra a relação de um homem (um soldado nazista) com a guerra que destruiu a Alemanha. Um comovente conto sobre perda, a destruição dos sonhos e o horror da guerra, concebido um militar que também é um artista. O texto é ágil e se encaixa muito bem com a arte.

"De Olhos Fechados" é surpreendente ao mostrar o ponto de vista da Morte enquanto ela faz seu trabalho de ceifar as vidas de homens e mulheres. Um rico, um coveiro, um criminoso, um depressivo, uma sedutora. Todos estes personagens têm diferentes reações diante da Única Certeza.

"O Morcego" mostra um voo noturno do Dono da Noite e as aventuras que a criatura vivencia em seu passeio.

Este novo trabalho deste jovem artista nos mostra que ele vai longe na carreira, num momento em que os quadrinhos nacionais estão sendo mais valorizados.

Que venha o Volume II!