terça-feira, 25 de agosto de 2015

Um dos melhores álbuns da banda Killing Joke

CD "Killing Joke" (2003), da banda homônima, foi um dos mais elogiados.

Killing Joke é uma banda pós punk do Reino Unido, formada em Londres em 1978 por Jaz Coleman (voz e teclados), "Geordie" Kevin Walker (guitarra), Martin Glover "Youth" (baixo) e "Big" Paul Ferguson (bateria).

Para saber mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Killing_Joke

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=KiUjgHoeZk8

Para letras das principais músicas da banda e traduções das mesmas:
http://letras.mus.br/killing-joke/

Lançamento literário: O Reverso do Morcego

Em 24/08/2015, na Livraria Cultura Cine Vitória, Rua Senador Dantas 45, Cinelândia, foi lançado o livro nacional mais legal do mês (quem sabe do ano): O Reverso do Morcego, de Jorge da Rocha Ventura (com ilustrações à altura do texto) feitas por Paulo Afonso Chacon Ferreira. 82 páginas, Lançado com apoio artístico da Companhia de Quadrinhos Independentes (CQI).

Trata-se, amigos Batmaníacos, de poemas inspirados nos vilões de Batman.

Como eu, estes paladinos do bom gosto frequentavam a Gibimania, Meca das HQ's que ficava na Rua Jurupari, depois foi para Conde de Bonfim, na Tijuca, tendo no balcão a figura lendária de Marcos "Marquito" de Moraes, torcedor apaixonado do Bangu Atlético Clube, que tinha sua frase registrada: "Isto é um clássico!". Santa nostalgia!

Coringa, Arlequina, Duas-Caras, Pinguim, Homem-Calendário, Charada, Sr. Zsasz, Espantalho, Sr. Frio, Maxie Zeus, Cara-de-Barro e outros. Todos foram homenageados com poemas inspirados.
Apreciem:

Arlequina

"Serelepe

por trás daquela peraltice ávida
a traquina, serelepe, havia
desnudado pecados, pensamentos
deixando ao longe o ar de inocente
(Continua)..."

As ilustrações em nanquim de Chacon são um show à parte. O livro é em preto-e-branco, o que valoriza a arte e dá o tom "batmaniano" obrigatório ao livro.

Para saber mais:

http://tujaviu.com/2015/08/o-reverso-morcego-de-jorge-ventura-e-paulo-chacon-faz-poesia-com-os-viloes-universo-de-batman.html

http://tujaviu.com/2015/08/bar-tematico-bartman-rio-de-janeiro-cobrimos-o-lancamento-livro-o-reverso-morcego.html

Para adquirir:

jorgeventura@terra.com.br
chacon92@bol.com.br