domingo, 16 de agosto de 2015

Sobre o terceiro livro: "As Deusas do Sexo e da Guerra"

Conto que se passa no mesmo universo dos livros "As Crônicas de Ravok" e "Beholder". A Rainha dos Súcubos Lascívia, filha do deus pagão Ravok, está recrutando deusas para formar um exército. Ela vai enviá-las pelo Universo para pregar o Evangelho da Carne, seduzindo pessoas para se alimentarem de sua energia sexual. Recomendado para leitores adultos.
Categorias: Contos De Fadas, Folclore E MitologiaAventuraFicçãoEntretenimento 
Palavras-chave: fantasia, ficção, mitologia.

https://www.clubedeautores.com.br/book/188194--As_Deusas_do_Sexo_e_da_Guerra#.VdEfeflViko

Sobre o segundo livro do universo de Ravok, chamado "Beholder"

Continuação das Crônicas de Ravok (2013). Um livro de ficção onde um milionário chamado Albert Marshal possui poderes divinos decorrentes do campo morfogenético descoberto pelo cientista Rupert Sheldrake. Albert pode trazer qualquer coisa de outros universos (físicos ou espirituais) e pode moldar as leis da Física. A vingança pelo assassinato do pai vai levá-lo a mudar o destino do mundo. A obra também contém poesias, contos e TCC sobre Carlos Lacerda. Recomendado para leitores adultos.
Categorias: Folclore E MitologiaCultura BíblicaCiências Humanas E SociaisDiversos 
Palavras-chave: ficção

https://www.clubedeautores.com.br/book/157110--Beholder#.VdEfLflViko

Trecho do Livro "As Crônicas de Ravok"

Quarta Crônica: Esperança




Quando a Igreja Católica ficou tão corrupta que se aliou aos reis europeus no genocídio dos índios da América por lucro, os políticos da Cidade dos Anjos disseram que a guerra contra os principados e potestades de Lúcifer era mais importante.
Assim, enquanto índios e africanos morriam de doenças causadas pelo trabalho em minas de extração de  prata, estanho, ouro... morriam em lavouras, assassinados, ou de doenças trazidas pelos invasores, os anjos políticos ordenavam que as falanges não interferissem.
Quando as civilizações maia, inca e asteca foram destruídas e substituídas por favelas, esses anjos filosofaram argumentando que era o preço pela divulgação do Evangelho no Novo Mundo ( os fins justificam os meios, blá blá blá...).
Quando os judeus começaram a ser exterminados pelos nazistas e o Vaticano e as igrejas protestantes não fizeram nada, os anjos políticos responderam que esse era o preço que os judeus tinham que pagar por não terem aceitado Jesus: “Os judeus não disseram que o sangue Dele deveria cair sobre eles e seus filhos? Cuidado com o que diz...”
Hoje, os israelenses mostraram que não são tão anjinhos como afirmam. Matam os palestinos (“dizimam”, no mal sentido) para os “novos nazistas”, os estadunidenses. Os anjos dizem que é melhor lidar com os EUA que com a “ameaça islâmica”. Pode isso?
Sou irmão deles, servimos a Deus, mas acho que eles são piores que os demônios. Sempre achei que o Inimigo criou a Política.
Meu nome é Ismael.

* * *

Por toda a Terra, o lucro é o responsável pelos maiores pecados. Milhões de pessoas são escravizadas por centenas; têm seu acesso à saúde, educação, alimentação, emprego, moradia, etc, limitado pelos seus escravizadores. A minoria se torna bandido, sendo morta pelos assassinos criados pelos próprio sistema. A maioria se conforma com sua situação, ajoelhando-se a Deus ou ao seu Inimigo, pedindo uma saída para seus problemas.
Crianças morrem para que ricaços insensíveis andem de limusine. O Homem destrói a própria Casa em troca de lucro. E eu?
Eu estou me lixando.
Meu chefe é o deus do capitalismo, Mammom. Sábio, invencível e absoluto, ele não teme Deus ou o diabo. Quem sou eu? Ravok, um dos muitos deuses da Internet. Pequeno, mas respeitado. Já lutei contra anjos, demônios, magos, deuses, homens, tudo para manter Mammom onde está. Enquanto ele permitir que alguns humanos me adorem, continuarei a existir e isso me basta.

* * *

Levei o caso para Deus e Ele ordenou-me que não interferisse com a escalada de Mammom rumo ao controle da Terra. Como pode Ele, criador de tudo, se omitir diante disso? Mesmo sendo meu Pai, como pode me ordenar que ignore tanta dor, tanta exploração?
Sou o anjo Ismael e estou confuso.

* * *

Os líderes comunistas, em sua maioria, fingem se preocupar com a fome do povo. Eles só querem chegar ao poder. Por outro lado, não vejo o povo explorado como coitadinhos. Todo mundo, quando consegue algum poder, passa a explorar os outros.
Eu não tenho pena dos oprimidos. Eu sou Ravok.

* * *

Eu resolvo desobedecer aos meus superiores e ao meu Pai. Reúno uma falange de anjos que pensa como eu e passo a atacar empresas que destroem o meio ambiente, bancos, etc. durante meses, nosso grupo consegue muitas vitórias. Punimos humanos e demônios que enriquecem à custa de inocentes.
Eu estou feliz. Eu sou Ismael.

* * *

Mammom me ordena destruir anjos que estão prejudicando muito seus negócios. Levo algumas semanas para encontrar o líder, Ismael. Após uma emboscada mal sucedida e horas de luta, ele me põe para correr.
Espero muito por um descuido dele, para armar outra cilada. Faço o grupo dele se dividir com uma distração simples ( coloco vários humanos inocentes em perigo de morte). Quando o encontro sozinho, o atinjo rápido e sem piedade. Ele está muito ferido e à beira da morte.
─ Quem é você? ─ ele me pergunta.
─ Você se meteu com quem não devia. Sou o carrasco contratado para eliminá-lo.
─ Não vou implorar misericórdia.
─ Você não sabia o que estava fazendo? Quem é meu chefe?
─ Alguém precisava resistir a ele. A Terra não vai durar muito mais...
Fico com pena dele por sua ingenuidade, mas admiro sua coragem. Infelizmente, não posso deixá-lo ir.
Decido transformá-lo numa árvore belíssima, batizando-a de Esperança, em homenagem a ele. Eu sou Ravok. Faço o que é preciso para sobreviver. Um deus precisa de adoradores. Mammom me permite tê-los. Mas não significa que eu seja sádico, que sinta prazer com o sofrimento dos outros.


Trecho do livro "Beholder"

Minha Filha
Um aviso a você antes de continuar a ler isso: estou idoso e morrendo.
Se me perguntarem qual é a coisa (ou lembrança ou lugar) capaz de me fazerem mover montanhas, enfrentar exércitos, enfrentar a mim mesmo (o que é muito mais difícil que enfrentar um exército), eu diria que é pensar em minha filha.
Pensamos na mulher amada quando somos jovens.
Agora que o calor da paixão se atenuou, que as fantasias juvenis sobre a mulher ideal parecem ridículas, que minha amada esposa se ressente da velhice que avança e me pede o que eu (e nenhum outro ser humano) sou capaz de dar, eu volto minhas fantasias para meu rebento, minha Estrelinha, meu Raio de Sol.
Minha Diana.
A lembrança mais doce que eu guardo da infância dela foi a primeira vez que jogamos bola na praia.
Seu riso ainda soa em meus ouvidos após tantos anos. Me realizei quando ouvi pela primeira vez: “Papai”.
Naquele dia, essa palavra possuía um timbre mais melodioso.
Quando ela cresceu um pouco, tentei fazê-la amar aos livros tanto quanto eu amo.
Ela preferiu os esportes e tentou fazer um book para entregar numa agência de modelos. Não escondi meu desapontamento, por isso ele foi embora rápido.
O que eu perdoei foi ela fazer drama quando a proibi de morar com um irresponsável chamado Renato. Ela era menor de idade, então fiquei firme por uma semana. Greve de fome, depressão, todas as chantagens possíveis Diana tentou.
Fiquei firme por um mês. A mãe dela cedeu primeiro e ameaçou pedir o divórcio. Aí, escolhi ceder.
Um mês depois de se mudar, Diana voltou para casa arrependida e sem estar grávida. Parecia que tínhamos ganhado na loteria! Que festa!
Após a faculdade de Direito, ela passou num concurso público e foi empossada num bom cargo. Eu e minha mulher ficamos tranquilos.
Quando eu fiz 56 anos ela queria que eu parasse de dirigir, mas ela voltou atrás porque sabe o quanto eu gosto. Os momentos que passamos mexendo no meu carro ou no dela eu não troco. Ela se suja toda e ri feito aquela menininha na praia. Nunca lhe ensinei mecânica, ela parece que nasceu sabendo.
Como eu amo minha menininha.
Ela me ajudou a salvar meu casamento tempos depois. Para comemorar, fomos viajar. Foi aí que Diana me ensinou a pescar.
Hoje estou numa cama de hospital, sem me lembrar de quem sou a maior parte do dia. Estou com 76 anos e Diana com 44. A mãe dela chora tanto que acho que vai nos afogar.
Engraçado, nunca me esqueço da Diana, que sempre faz piadas para me animar. Maldito Mal de Alzheimer.
Quando estou prestes a fechar os olhos pela última vez, não vejo uma lágrima sequer no rosto dela.
Eu sei que está guardando para depois que eu partir. Ela quer me alegrar até o último segundo.
Que vida boa eu tive.
Que morte doce: assistido por quem me ama.

Livro: "As Crônicas de Ravok"

https://www.clubedeautores.com.br/book/142581--As_Cronicas_de_Ravok#.VdEbuvlViko

Este é o livro de ficção e fantasia mais criativo dos últimos anos. Fugindo de todos os clichês, mostra personagens originais e intrigantes. É um livro sério que deve ser lido com muito bom humor. Ele provoca reflexão, incomoda, comove, encanta e diverte.
Recomendado para leitores adultos.
Ravok é o santo (ou demônio?) padroeiro dos órfãos e dos sobreviventes. Inteligente, manipulador e inescrupuloso, serve a Deus e ao Inimigo em sua busca pelo poder. O segredo de sua origem mudará a História.
O universo de Ravok possui muitos outros personagens:
- Ninrode, o primeiro ditador da Terra reencarnado na Nova York do século XXI;
- Um grupo de mafiosos sexagenários encara o mundo moderno do individualismo (Frusto);
- Uma nova Ordem Mundial de milionários domina o mundo nas sombras, servindo ao deus do dinheiro Mammom (Cínicos);
- Uma nova religião feminista surge: as adoradoras de Eva;
Muito mais: poesias e histórias curtas.
Categorias: Referência Bíblica, Poesia, Ficção e Romance, Fantasia, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia
Palavras-chave: contos, ficção, poesias, terror.

Comentários:
Deusa de Castro 
O livro do meu filho consegue juntar histórias sobre anjos e demônios e letras de músicas gospel. Ele sempre foi muito inteligente e estudioso e esse livro é uma amostra da mistura de idéias que estão na cabeça dele. 03/04/2014

Marcelo Rua:
Uma obra esplendorosa! Orgulhosamente sou amigo pessoal do autor Sidney Ferreira, seu revisor e diagramador! Além de fã º 1 de seusLivros "As Crônicas de Ravok" e "Beholder" mais pela criatividade e qualidade do texto! Sucesso com seus livros e que venham outros! 27/12/2013
Tive o prazer de fazer a revisão desta obra singular e original, criativa e inspirada! O melhor livro do gênero fantasia, gótico, surrealismo, literatura fantástica e ficção que jamais imaginei pudesse ler algum dia! 02/022014

Onde encontrar meus livros

Onde encontrar meus livros:

Metrópolis HQ:
Rua Dias da Cruz, 203 Loja 11, Rio de Janeiro, RJ
25951242. 
Livros, RPG, animes, mangás, camisetas, estatuetas de personagens das HQ e dos cartoons. 

No site do Clube dos Autores:
https://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=Sidney+Ferreira&sort=&topic_id=

Homenagem a meu irmão Edvaldo

DO LIVRO "BEHOLDER", do capítulo dedicado ao meu irmão Edvaldo(1958-1994):


Carta a Gibran Khalil Gibran (escritor, pintor e poeta libanês, 1883-1931).
Gibran Khalil Gibran, 
Sábio mestre do oriente
Que na sua sabedoria abrangeu todo Ocidente. 
Ser reformado, 
Ser transtornado e justo,
De visão imensa e de plena consciência. 
Gibran Kahlil Gibran 
Vós com vossa sabedoria, 
Vós com sua justiça ligada a 
Sua amotinação lembra-me 
O rabi dos rabis 
O filho da terra O filho de Deus 
Gibran Kahlil Gibran 
Vossas palavras saciam minha sede de justiça, 
De conhecimento, De sabedoria
Vós guiais, 
Guia-me como o pastor que guia suas ovelhas a pastos férteis e tenros.
Gibran Kahlil Gibran
És juntamente com o Cristo 
O meu guia, 
O meu mestre, 
Amigo e conselheiro
Lendo suas palavras, ouço sua voz, 
Sinto seu espírito ao meu lado.