domingo, 17 de dezembro de 2017

Ravok não tem igrejas no país dos bêbados ou neste Natal, comemoro não ter sido assassinado na última vez que fui assaltado

"Ravok não tem igrejas no país dos bêbados" é uma paráfrase (nova apresentação de um texto que visa sugerir novo enfoque para o seu sentido) do título do  quarto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, "Jesus não Tem Dentes no País dos Banguelas", lançado em 1987 pelo selo WEA. 

Se você nunca ouviu falar de Ravok, então desde 2013 você tem lido (escolha): 
1- Muitas trilogias estrangeiras;
2- Livros de padres cantores;
3-Biografias de gente famosa (principalmente de líderes religiosos);
4-Dramas adolescentes;
5-A Bíblia e livros escritos por pastores;
6-Livros que ensinam como enriquecer; 

7- Ou pior: Você nada lê.

https://www.nexojornal.com.br/grafico/2017/07/03/O-ranking-dos-livros-mais-vendidos-no-Brasil-desde-2010.

Ravok é um deus pagão que criei em 2003 e lancei em 2013, cujas asas tem três tons: preto, cinza e branco (não tem 50 tons, ele não quer comer nenhuma mulher carente, submissa e gostosa). 
Os tons das asas simbolizam a capacidade dele em fazer o Mal, em ser neutro e em fazer o Bem. Tal como nós: somos capazes de ser maus, neutros ou bons, dependendo de nossa conveniência pessoal.

Numa época de personagens simples, de pouca profundidade de personalidade e conteúdo, quem melhor que um deus pagão mercenário, que serve a Deus e ao Diabo e que é padroeiro dos órfãos e sobreviventes, ser um ícone do zeigeist (palavra alemã que significa Espírito da Época) atual: a Era da Individualidade, da Apatia Política e da Alienação causada pela liberdade sexual e do consumo de drogas lícitas e ilícitas?

Num seriado infantil só na roupagem, Família Dinossauro, um personagem diz na televisão: 
"Está com problemas? Infeliz? Beba álcool e pense cada vez menos".

Num sistema financeiro cujo objetivo é gerar dívidas, desigualdades sociais e concentração de renda, a solução para muitos é fugir através das drogas legalizadas. Henfil, afirmou na HQ Fradim número 17 em 1977, página 17, que metade da população brasileira da época era alcoólatra. 

Veja o filme Zeitgeist Addedum, de 2008:
https://www.youtube.com/watch?v=mXX7Wu74JVk

Em 06/12/2017, fui assaltado por dois garotos armados. Levaram minha mochila e todos os pertences! Será que eles rezam para Ravok? 
Isso é o que a Humanidade cria. Não importa se é capitalismo, comunismo, socialismo, anarquismo o regime político-econômico: O Homem está em guerra contra todos os outros por dinheiro. A saída?
Não é política ou religiosa. Políticos e religiões só querem se perpetuar, não estão aqui para resolver os problemas. 
Uma das soluções é o poder de escolha e de compra. Se a Monsanto criou armas químicas para bombardear o Vietnã, não compre os produtos da Monsanto. Já que seu banco só te oferece aplicações financeiras para enriquecer ao banqueiro, não use cheque especial, cartão de crédito e outras armadilhas. Use o Sistema Judiciário sempre que for lesado e mude de banco, se for o caso.
Eles governam o mundo e não podemos elegê-los: banqueiros e presidentes de transnacionais. Mas podemos boicotá-los.