segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Homem-Animal, O Coiote, Desenhos Animados e o Absurdismo | TRALHAS DO ...

Batman (Christopher Nolan) - ENTENDA A TRILOGIA

Jogos Mortais (Saw) | ENTENDA A SAGA

Clube da luta (Fight club) | ENTENDA O FILME

Livro da semana: Amanhã, Você Vai Entender, de Rebecca Stead

Titulo Original: When You Reach Me ("Quando você me alcançar").

Poucos temas estão tão batidos na ficção quanto viagem no tempo.
Rebecca Stead criou um livro original, muito bem escrito (mérito dividido com a tradutora Flavia Souto Maior), infanto-juvenil, onde a viagem no tempo é tão bem explicada e mostrada que impressiona.

Stead, Rebecca.
Amanhã você vai entender  / Rebecca Stead; Tradução de Flávia Souto Maior. - Rio de Janeiro, Intrínseca, 2011. 224p: 21 cm.

https://www.skoob.com.br/livro/174234#_=_

https://www.skoob.com.br/autor/8308-rebecca-stead

Comparação entre Matrix e A Crônica 1 de Ravok

https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/142581--As_Cronicas_de_Ravok#.W8T9dtdKi1s

Em Matrix (1999), a Humanidade foi escravizada por máquinas, que se alimentam da energia elétrica gerada por nossos corpos. Se a Terra de mais ou menos 2.200 D.C. é, por metáfora, o sistema operacional Windows, a Matrix é o jogo The Sims e Sião (Zion) é a lixeira, para onde vão todos os que não se encaixam no sistema.

Nas Crônicas de Ravok, Capítulo 1, os góticos brasileiros, as gangues, as bandas de rock e todos os que não aceitam rezar para o deus do dinheiro e da cobiça (Mammom) vão para a lixeira deste mundo, o Inferno de Lúcifer.

No nosso mundo, rezar para Mammom correponde ao American Way of Life (consumismo, padrões patriarcais homofóbicos de familía, status social e dinheiro como valores a serem alcançados através do trabalho e da especulação).

Planeta Vênus, Afrodite e Lúcifer

A deusa Afrodite/Vênus retira seu poder da adoração e do planeta Vênus . Este é o planeta do sistema solar mais visível da Terra em determinadas épocas do ano ("Primeira estrela da manhã e do crepúsculo").

Lúcifer também é associado ao planeta em algumas culturas, pois ele foi erroneamente interpretado como sendo Vênus. No livro de Isaías, sua queda foi como ver uma estrela cadente. Jesus é a verdadeira Estrela da Manhã.

https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/book/188194--As_Deusas_do_Sexo_e_da_Guerra#.W8Txg9dKi1s

https://brasilescola.uol.com.br/geografia/planeta-venus.htm