sábado, 15 de outubro de 2016

Filme "Tapete Vermelho"

Livro do mês: Contos do Nascer da Terra, de Mia Couto

Para baixar ou ler online ALGUNS contos do livro, grátis:

http://lelivros.me/book/download-contos-do-nascer-da-terra-mia-couto-em-epub-mobi-e-pdf/


Mia Coutopseudónimo de António Emílio Leite Couto (Beira5 de julho de 1955), é um biólogo e escritor moçambicano.

Mia Couto tem uma obra literária extensa e diversificada, incluindo poesia, contos, romance e crônicas.

Para saber mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mia_Couto

Grandes livros contêm ideias poderosas, não precisam ser extensos ou com enredos mirabolantes. Na versão impressa deste "Contos do Nascer da Terra", antes do Sumário, somos presenteados com "Não é da luz do sol que carecemos (...) O mundo necessita ser visto sob outra luz: a luz do luar, essa claridade que cai com respeito e delicadeza...". E por aí vai, mostrando que o autor tem o que dizer, não escreve só para insuflar a própria vaidade.

Os contos tem títulos intrigantes como "O indiano dos ovos de ouro".
O primeiro, "O não desaparecimento de Maria Sombrinha", já mostra que o autor escreve bem, usando metáforas e eufemismos, com um fluidez muito agradável. Sua ironia é sutil; "Uma família tão pobre que nem tinha doenças". Provocador: "Pense-se que esta história arrisque-se a contar morte de criança".
Um livro para se ler devagar, para melhor desfrute de suas riquezas.

Outros livros do autor, grátis:
http://lelivros.me/?x=0&y=0&s=Mia+Couto

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Uma das melhores histórias do Batman de todos os tempos: Silêncio!

http://lasquei.blogspot.com.br/2014/04/batman-silencio-01-de-02.html

Batman se depara com um novo e misterioso inimigo, que se oculta nas trevas manipulando aliados e inimigos do herói, num jogo doentio, onde ele leva todas as vantagens, uma vez que, ele conhece todos os segredos do Cavaleiro das Trevas.

Silêncio, é uma saga polêmica, e dividiu a opinião dos leitores, uns amaram, outros odiaram, mas, foi um sucesso absoluto de vendas nos Estados Unidos e no Brasil, e não há como negar a sua importância para o Cavaleiro das Trevas, pois, ela contém muitos fatos marcantes para a vida do personagem, alterando muito seu “status quo”, começando pelo surgimento do perigoso vilão Silêncio, passando pela revelação da identidade secreta de Batman para a Mulher-Gato, e culminando com a aparição do até então supostamente morto Jason Todd, desta forma, constata-se que seus efeitos serão permanentes e significantes na vida do personagem.

domingo, 9 de outubro de 2016

A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Provocações - Clóvis de Barros Filho

Trecho do meu livro "As Deusas do Sexo e da Guerra"

Trecho do meu livros "As Deusas do Sexo e da Guerra" (terceira obra registrada por mim):
Segundo as fontes na internet “http://coviris.blogspot.com/2010/03/deusas-do-amor-m-p.html
” e "http://cantinhodosdeuses.blogspot.com.br/…/deusas-do-amor.h…
”, as deusas do amor são:
Afrodite – (Grega) é uma Deusa do amor, do prazer e da beleza. A murta, a romã, a maçã, a pomba, o pardal e o cisne são-lhe consagrados. Vênus – (Romana) é uma Deusa associada ao amor, beleza e fertilidade. Idêntica à grega Afrodite. É associada aos golfinhos, ao ganso, o cisne e a pomba.
Aine – (Irlandesa) é uma Deusa primária irlandesa do amor, Verão, saúde e soberania. É associada ao sol e ao Lammas, e, algumas vezes, é representada por uma égua vermelha. Também lhe são sagradas as plantações férteis, o gado e o ganso selvagem. A Deusa/Rainha das Fadas.
Arianrhod – (Celta/ Galesa) é a guardiã da “Roda de Prata”, considerada uma Deusa do amor e da sabedoria, representa os elementos ar e água. É também Deusa da Reencarnação, do tempo cósmico, do karma, da Lua Cheia, dos namorados e a Grande Mãe Frutuosa. É filha de Don, a Deusa-Mãe gaulesa (equivalente à Deusa Dana Irlandesa). Na tradição celta, esta Deusa apresentava-se de dupla forma, como Virgem e Mãe, padroeira da Lua, da noite, da Sexualidade, da Justiça, da magia e do destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a numa barca lunar.
Branwen – (galesa) é uma Deusa do amor e da beleza. É considerada a “Vénus dos mares do Norte”. Ela é uma das três matriarcas da Grã-Bretanha, com Rhiannon e Arianrhod. Filha do Deus da mar, Llyr, ou Lir. Tem como símbolos o caldeirão, a Lua Prateada, o corvo branco, a pomba e o estorninho. O branco é cor sagrada desta Deusa do Coração Puro.
Cythera – (Grega) é um dos nomes de Afrodite, Deusa do amor, derivado da cidade de Cythera em Creta, ou da ilha de Cythera, aonde dizem que a Deusa apareceu pela primeira vez e onde tinha um tempo para celebração.
E muitas outras são apresentadas. Veja mais em:


https://clubedeautores.com.br/book/188194--As_Deusas_do_Sexo_e_da_Guerra#.V_o5ouUrJdg

Provocações - Eduardo Sterblitch

Uma HQ comovente sobre o grande escritor Paul Dini

Cavaleiro das Trevas - Uma História Real do Batman (2016)

Batman foi o ícone de justiça e autoridade para as gerações. Mas neste surpreendente romance gráfico original, vemos Batman como o Salvador que ajuda a um homem desanimado se recuperar de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo.
O escritor vencedor do Eisner em 1990, Paul Dini, teve uma carreira próspera ao escrever o imensamente popular Batman: A Série Animada e Tiny Toon Adventures. Ao andar a pé para casa em uma noite, ele foi atacado e cruelmente espancado. Seu processo de recuperação foi difícil, prejudicada pelas palhaçadas imaginadas dos vilões que ele estava escrevendo para a televisão, incluindo Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas, apesar de o quão triste suas circunstâncias foram, ou talvez por causa dela, Dini também sempre imaginou o Batman ao seu lado durante seus momentos mais sombrios.
Cavaleiro das Trevas: A história do Batman VERDADEIRO é o conto autobiográfico angustiante e eloquente de Paul Dini.

Copie o link abaixo no seu navegador e clique na imagem que vai aparecer para ler grátis:

http://lasquei.blogspot.com.br/2016/07/cavaleiro-das-trevas-uma-historia-real.html

CORAÇÃO VADIO

Tim Maia - Não quero dinheiro (só quero amar)

Tim Maia - Eu Amo Você - Com Letra - With Lyric.

Roberto Carlos - As Curvas Da Estrada De Santos/Primeira Fila (Legendado)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HQ Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

http://lasquei.blogspot.com.br/search/label/4%20Horsemen



O milênio acabou, e na virada, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse voltam para espalhar suas pragas pelo mundo. Quando chegam aqui, porém, encontram o mundo um pouco diferente do que era quando o deixaram. Eles desembarcam na Times Square, onde uma cantora de rock faz um show para milhares de pessoas. Ela canta uma música em exaltação ao fim do mundo, mas isso se tornou algo normal nos dias de hoje, não é? Entrando em um bar, os quatro cavaleiros se deparam com uma garota. Fome, o primeiro a ser abordado na minissérie, vai conversar com Meg, que conta seus problemas enquanto bebe. Ela é uma enfermeira e está desacreditada com a fome no mundo. Guerra, por sua vez, depara-se com um estrategista econômico, que lhe conta como hoje em dia se ganha territórios e influências. Não é preciso mais posicionar e matar milhões de homens - tudo o que se precisa agora é gastar alguns milhões de dólares na conta de uma ou duas pessoas para que a nação inteira se perca em comando alheio.

HQ Um Litro de Lágrimas

HQ Um Litro de Lágrimas
http://lasquei.blogspot.com.br/search/label/1%20litro%20de%20l%C3%A1grimas


Aya Kito é uma menina de 16 anos que descobre estar com uma doença degenerativa, que começa a afetar seus movimentos e cada dia seu passa a ser uma luta. Sua médica sugere que ela escreva em um diário tudo que sente e tudo pelo que passa, e ela acata a sugestão, o que acaba servindo como base para um livro, publicado mais tarde, para uma minissérie televisiva e, finalmente, para este mangá. Como Aya mesmo diz durante sua história "eu deixei minha marca". Ela se referia a como estava contribuindo para a organização de sua classe e como as pessoas gostavam dos livros que ela sugeria.

HQ Sete Guerreiras

HQ Sete Guerreiras
Deserto Líbio. Os exércitos persas e bizantinos estão às portas da capital do pequeno reino N’Nas Amon. Cercado por todos os lados, a rainha decide recorrer a combates mercenários, os Sarmates, para assegurar a proteção do jovem príncipe herdeiro e levar este último – são e salvo – até à cidade troglodita de Jabbaren. Mas para isso, será necessário cruzar as linhas inimigas… Sete são escolhidos para salvar o herdeiro do reino. Sete guerreiras... Sete mulheres lindas e sensuais...